5 dicas de finanças para aposentados e pensionistas do INSS

Você se dedicou ao trabalho durante anos e finalmente se aposentou! Agora deve ter tempo e disposição para aproveitar o melhor da vida: curtir a família, viajar para os lugares que sempre desejou, cuidar da saúde e o que mais tiver vontade!

Mas existe um elemento que também não pode faltar: o dinheiro.

Para muitos aposentados e pensionistas do INSS, deixar de trabalhar e viver apenas com a aposentadoria ou pensão pode representar uma queda no orçamento. E o pior: a renda diminui, mas as contas não param de chegar!

Por isso, é fundamental que os beneficiários do INSS continuem mantendo o controle das finanças para não “passar aperto” na melhor idade.

Para te ajudar com essa tarefa, separamos 5 dicas financeiras que podem ajudar aposentados e pensionistas do INSS a lidar bem com o dinheiro. Boa leitura!

Crie um planejamento financeiro

O primeiro e principal passo para criar uma relação mais saudável com as suas finanças é analisar como anda sua situação atual e, depois, criar um planejamento para os próximos meses e anos.

Para isso, em um primeiro momento, é interessante que você liste todas as suas fontes de receita e as despesas – incluindo possíveis dívidas.

Analisando sua lista de contas e recebimentos, pode perceber que algumas despesas podem ser reduzidas ou até mesmo eliminadas.

Pode ser aquele pacote de televisão à cabo que você mal assiste, a conta do celular que tem mais recursos do que utiliza, ou a assinatura da revista que lê pouquíssimas vezes, para citar alguns exemplos.

Talvez cortar custos pareça um pouco difícil à primeira vista. Mas lembre-se que, diminuindo as contas supérfluas, vai sobrar mais dinheiro no fim do mês para investir nos seus sonhos!

Faça compras conscientes

Aposentados e pensionistas do INSS que desejam ter sempre dinheiro no bolso também devem rever a forma como fazem suas compras.

Em uma vida financeiramente equilibrada não existe espaço para compras exageradas e por impulso. Os gastos devem ser pensados com sabedoria para não comprometer o orçamento.

Tendo isso em mente, todas as vezes que for fazer uma compra, tire um tempo para refletir se realmente precisa gastar e para pesquisar a loja ou prestador de serviço que oferece as melhores condições de pagamento.

Aproveite as gratuidades para economizar

Talvez ainda não saiba, mas os brasileiros com 60 anos ou mais têm direito a uma série de benefícios e gratuidades. E você pode usar essas vantagens para economizar!

Por exemplo, você sabia que além de utilizar o transporte urbano sem pagar nada, também existem cotas para que os idosos possam viajar nos ônibus intermunicipais gratuitamente? E que eles também têm direito à meia entrada em eventos culturais como cinemas, teatros e shows?

Essas vantagens podem render uma bela economia no fim do mês. Por isso, é fundamental conhecer e usufruir dos seus direitos!

Opte pelo cartão de crédito consignado

O cartão de crédito é um meio de pagamento muito útil e popular entre os brasileiros. Mas também conta com juros altos e é um dos principais “vilões” do endividamento.

Mas a boa notícia é que você não precisa abrir mão dos pagamentos à credito para economizar. Trocando o cartão convencional pelo cartão de crédito consignado você pode continuar fazendo compras à vista e a prazo, mas pagando taxas muito menores!

O cartão de crédito consignado ainda permite que o consumidor faça saques em dinheiro, não tem anuidade e está disponível mesmo para quem está negativado!

Ou seja, é uma opção muito mais vantajosa para fazer suas compras e que está disponível para aposentados e pensionistas do INSS.

Se for fazer um empréstimo, considere o consignado

Se você deseja uma vida financeiramente equilibrada, o ideal é se livrar das dívidas o quanto antes. E uma boa saída para isso é recorrer a um empréstimo consignado.

Através do crédito consignado você consegue dinheiro rápido para sair do endividamento e reorganizar as finanças. E o melhor, aposentados e pensionistas do INSS têm vantagens especiais na contratação do consignado: taxas reduzidas e prazos de até 84 meses para pagar!

Assim, você pode trocar aquelas dívidas com juros caros e quase impossíveis de pagar, por um empréstimo flexível, com uma das taxas mais baixas do mercado e que pode ser pago em parcelas que cabem no bolso.

Gostou das nossas dicas de finanças? Então, o próximo passo é coloca-las em prática e começar hoje mesmo a cuidar melhor do seu dinheiro!

Ah, e se estiver interessado em obter um cartão de crédito consignado ou um empréstimo consignado, fale com a gente!

Escolhendo a Qualicred para suas operações financeiras você conta com nossa assessoria gratuita e ainda pode fazer sua solicitação pela internet ou telefone, sem sair de casa e com máxima segurança!

Qualicred - Plataforma de Crédito Digital

Qualicred - Plataforma de Crédito Digital

Qualicred Soluções Financeiras é um Correspondente Bancário Digital especializado em crédito consignado para os convênios: aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas, servidores públicos federais do SIAPE e servidores públicos do Estado de São Paulo, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.

Estão sendo praticados golpes por meio de sites falsos e WhatsApp, com ofertas de crédito, mediante o pagamento antecipado de taxa. A QUALICRED não cobra nenhum tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de crédito. Nosso serviço é gratuito. 

Caso alguém use o nome da QUALICRED para veicular propaganda enganosa oferecendo empréstimos e ainda, condicionando ao depósito antecipado de um “seguro fiança”, certificado digital ou qualquer outro tipo de taxa NÃO ACEITE. Pessoas menos atentas acabam se deslumbrando com algumas propostas de crédito, efetuam pagamentos antecipados e acabam caindo em GOLPE de criminosos. 

Se acontecer de você receber contato para a contratação de empréstimo com essas características, esteja atento e imediatamente denuncie à Polícia Civil. Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos nossos canais oficiais constantes neste site www.qualicred.com. 

Faça uma Simulação

Análise Rápida e Detalhada